Como customizar roupas velhas, dicas

Gostou ? Like !facebook Como customizar roupas velhas, dicas1google Como customizar roupas velhas, dicas0twitter Como customizar roupas velhas, dicas0email Como customizar roupas velhas, dicas
ari boatpeople diy cut out tee web 5 630x419 Como customizar roupas velhas, dicasSaiba como customizar roupas velhas

Roupas velhas, customização

A customização é a personalização de uma peça de roupa ou acessório para deixa-los com o seu estilo. Todo mundo possui algumas roupas velhas em casa, aquelas roupas que você ou sua família  não usam, tanto por estar velhas quanto por não servir mais. Normalmente muitas pessoas tem roupas velhas em casa que acabam jogando fora ou então fazendo uma doação para outras pessoas. A Customização é uma boa ideia para quem quer renovar ou mesmo personalizar suas roupas ou acessórios, valorizando as características das roupas.

Cada vez mais vem aumentando o número de mulheres que customizam suas próprias roupas, isso é uma forma de caracterizar a roupa da sua forma. O que vem sendo bem usado nessas customizações são tachinhas, spikes e também o descolorimento de algumas peças deixando-as com tom degradê ou envelhecido. Algumas lojas ou marcas vendem roupas customizadas, pela alta procura destes produtos que estão sendo cada vez mais  usados e procurados pelas mulheres de todas as idades.

Como customizar roupas velhas, dicas

Confira algumas dicas de como customizar roupas velhas, como camisetas, shorts entre outras peças que você não sabe como customizar.

Short Customizado 05 Como customizar roupas velhas, dicasA maioria customizam os shorts com spikes, tachinhas ou descolorindo

Short customizado

Primeiro passo, antes de mais nada vista as suas calças velhas e meça a altura do short que pretende. esta medição é importante para que as pernas do short fiquem do mesmo tamanho. Com um marcador marque na lateral a altura que pretende. Estenda agora as calças em cima duma mesa e marque de novo mas, agora a parte interna, 3 centímetros abaixo da marcação lateral.

Usando uma tesoura afiada corte a perna da calça em forma de U, tendo como referência os pontos marcados. Agora vai repetir o passo anterior mas, na outra perna da calça. Dobre de novo a calça ao meio e com o marcador faça a marcação em U. Agora que já tem as suas calças marcadas e cortadas desfie a barra da perna com a ajuda de um alfinete. Puxe os fios horizontais para que os verticais façam o efeito de franja.

Pegue agora a sua gilete e desgaste o bolso da frente e a braguilha. Se quiser dar um aspecto mais desgastado passe nas pernas com um ralador de cozinha. Para finalizar coloque tachinhas nos bolsos de trás ou até mesmo nos bolsos da frente, mas cuide para não exagerar na quantidade de tachinhas.

jeans1 Como customizar roupas velhas, dicasCalças Jeans são muito customizadas entre as mulheres

Calça Jeans customizada

Lave a calça. Se ela for nova, lave umas três ou quatro vezes antes de começar a customização. Marque com um lápis os locais onde ficarão os rasgos. Eles devem ficar sob as áreas de pressão, como joelhos, quadris, bolsos e coxas, que são os locais onde há mais atrito na peça. Com a tesoura, faça um pequeno corte perto do centro do local onde você marcou.

Com a lixa ou lima, comece a esfregar firmemente a área que vai ser rasgada. Com o alfinete de segurança, comece a puxar os fios que estão soltos. Inicie o processo no primeiro segmento: basta colocar o alfinete no ponto entre os fios soltos e puxar lentamente e em seguida, rasgar esse segmento. Faça esse mesmo procedimento quantas vezes forem necessárias, até obter a abertura desejada.

Com a lixa ou lima, esfregue novamente as bordas dos rasgos, para que tirem aquele aspecto de corte. Lave a calça novamente, por duas vezes. Para finalizar você pode colocar também uma colher de água sanitária na máquina, para que ela dê uma clareada na peça, deixando com um aspecto bem real de desgaste.

 

Gostou ? Like !facebook Como customizar roupas velhas, dicas1google Como customizar roupas velhas, dicas0twitter Como customizar roupas velhas, dicas0email Como customizar roupas velhas, dicas