Receita de brigadeiro light

Gostou ? Like !Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O brigadeiro é um doce tipicamente brasileiro, originado no estado do Rio Grande do Sul e ganhou esse nome graças a um antigo candidato a presidência da republica, que por ter o doce como preferência quando o assunto era sobremesa, acabou sendo homenageado, dando o seu sobrenome para nomear essa delícia. Sabemos que o brigadeiro de chocolate é o preferido de muitas pessoas em todos os cantos do nosso país, mas é preciso cautela na hora de consumi-lo em sua receita original, pois o consumo de três deles pode conter aproximadamente 300 calorias, ou seja, um verdadeiro pesadelo para quem segue uma dieta, e mesmo assim adora uma boa receita de brigadeiro.

Foi pensando na popularidade do doce que os nutricionistas, e os especialistas em dietas desenvolveram receitas com ingredientes diferenciados e de baixo teor calórico para compor um brigadeiro com baixas calorias, que além de muito saboroso, se torna melhor ainda por ser possível comer sem culpa, um pouco mais trabalhoso do que o brigadeiro tradicional, pois é elaborado de maneira diferenciada, entretanto mais saudável sem perder a simplicidade da receita. Conheça os ingredientes do brigadeiro ligth:

Ingredientes para brigadeiro ligth:

  • 40g de aveia (duas colheres de sopa)
  • 200ml de leite desnatado (um copo)
  • 1/2 colher (sopa) de margarina light
  • 1 gema de ovo
  • Meia lata de leite condensado light
  • 3 colheres de sopa de chocolate em pó diet/light

Saiba agora como fazer brigadeiro light utilizando os ingredientes acima:

Em uma panela coloque os seguintes ingredientes: leite, aveia, margarina, e a gema. Leve ao fogo brando até engrossar bem, ficando com a textura parecida com a de um mingau. Ainda em processo de cozimento, acrescente os demais ingredientes: meia lata de leite condensado ligth, e o chocolate em pó, a partir daí é só continuar mexendo até chegar ao ponto do brigadeiro que todos já conhecem.

Após deixar esfriar e iniciar o processo de enrolar os brigadeiros, ao invés de utilizar o famoso granulado, também fonte de muitas calorias, o substitua por raspas de chocolate dietético, ou até mesmo chocolates com menor número de calorias, como os que não contém leite em sua composição, que são facilmente encontrados nos supermercados e afins.

As vantagens de seguir essa receita está principalmente no número de calorias, pois uma unidade do brigadeiro com ingredientes lights pode conter uma média de 60 calorias, enquanto apenas uma unidade do brigadeiro tradicional pode duplicar, chegando a 150 calorias. Experimente a receita e aproveite os seus benefícios desta receita de brigadeiro ligth.

Gostou ? Like !Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone