Maquiagem para casamento, dicas

Gostou ? Like !Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Maquiagem para casamento

A maquiagem utilizada em casamentos é bem variada, mas depende muito do horário em que ele é realizado. Devido as inovações das criativas noivas, os casamentos hoje em dia são realizados em lugares e horários bem irreverentes, mas ainda existem as mais conservadoras que esperam escurecer para realizar essa comemoração tão especial.

Capriche e muito na make no dia do seu casamento, todas as atenções estarão voltadas para você

Maquiagem para casamento, dicas

No dia mais importante de sua vida, você deve estar radiante. E a maquiagem é um dos elementos principais para a noiva arrasar no dia da festa. Veja dicas de como escolher a maquiagem de casamento perfeita de acordo com a hora da cerimônia e o lugar.

A luz natural que acompanha os casamentos que acontecem durante o dia pode ser a melhor amiga da noiva, tanto nas fotos como pessoalmente. Uma aparência descomplicada é a melhor aposta para casamentos realizados de dia porque os tons neutros enfatizam a beleza natural da noiva. As noivas devem usar muito pouca base já que o exagero ficaria evidente à luz do dia.Blush em tom de pêssego ou rosa claro (dependendo do seu tom de pele, é claro) juntamente com sombras em tons pasteis criam uma aparência tanto clássica como leve.

Saiba dosar a maquiagem em relação a boca e os olhos. Se colocar um tom forte na boca como o vermelho, dose na sombra dos olhos

Noivas que se casam de dia – especialmente aquelas cuja cerimônia é ao ar livre – devem considerar também não usar delineadores escuros como preto e marrom. Em vez disso, devem optar por cores suaves como o carvão ou o castanho mogno. E as noivas que já sabem que passarão um bom tempo sob o sol durante a cerimônia ou recepção devem passar também um filtro solar para evitar queimaduras. Ninguém quer descascar logo na lua de mel!

Vento, sol demais ou chuva podem transformar rapidamente uma noiva bem maquiada em uma completa bagunça. Como tudo isso é imprevisível é preciso tomar alguns cuidados para minimizar o resultado. Maquiagem à prova d´água (que podem ser usadas em qualquer tipo de casamento!) é algo essencial para quem vai se casar ao ar livre. Uma boa base também é muito útil já que ela segura a maquiagem no calor ou na chuva – porém, não use as bases líquidas já que elas podem escorrer.

Blushes cremosos também tendem a resistir melhor ao vento do que os blushes em pó. O uso de gloss nos lábios não é a melhor opção, já que se estiver ventando muito seus cabelos podem ficar grudando nos seus lábios o tempo todo.

Já um casamento na igreja não é o local ideal para você mostrar o seu brilho (por isso, deixem os glitters, adesivos e tatuagens em casa, de preferência). É muito provável que a noiva que se casará na igreja não usará um vestido muito decotado – então, é preciso ter bom senso também na maquiagem. Em vez disso, opte por uma maquiagem de casamento clássica e mais tarde, ao caminho da recepção, você poderá acrescentar um pouco mais de cor aos lábios ou ainda um delineador mais esfumaçado.

A combinação preto e prata é sempre muito bonita e é considerada a mais tradicional. O batom nude também pode ser usado caso a sombra seja muito marcante

 

Gostou ? Like !Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone