Maquiagem 3D, como fazer

Gostou ? Like !Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Saiba como fazer maquiagem 3D

Maquiagem 3D

A maquiagem 3D é utilizada a muito tempo, principalmente das mulheres, para disfarçar imperfeições e realçar a beleza dos traços. A variedade das maquiagens são realmente grandes, existem diversas cores e formas de se utilizar, atualmente a maquiagem 3D, vem ganhando muitos adeptos, por dar um realce e um olhar firme e bonito. Outras vantagens são que as cores das maquiagens desse tipo apresentam uma fixação bem maior que as maquiagens normais, duram em média doze horas sem perder o brilho ou borrar.

Muitas mulheres não sabem como funciona a maquiagem 3D. Essa técnica trata-se de um efeito realizado com uma sombra de cor forte e brilhante, que demonstra profundidade ou volume. Muitos artistas, e pessoas que são mostradas na mídia usam esse tipo de maquiagem em festas e eventos. O  efeito tridimensional, ou 3D, é um efeito onde uma ilustração parece ter largura, altura e profundidade. A maquiagem 3D  segue esta mesma vertente, e é caracterizada pela profundidade dos contornos e formas do rosto feminino, este efeito é conseguido de várias formas, entre elas, com produtos específicos ou produtos que criem texturas após estarem secos.

Maquiagem 3D, como fazer

Siga todos os passos para que sua maquiagem 3D fique perfeita

Confira alguns passos para fazer maquiagem 3D.

Em casa, e com produtos comuns você consegue montar uma bela maquiagem 3D, evidenciando os traços e os contornos do seu rosto. Para conseguir este efeito, tenha em mãos, iluminador; pó bronzer; várias sombras com cores vibrantes em tons degradê; sombras holográficas, ou sombras com glitter e pincéis para aplicação de sombra. O primordial para criar um maquiagem 3D é dar profundidade ao rosto e olhar. Por isso, comece aplicando os produtos normais de maquiagem, corretivo, base e pó facial.

Após a pele estar pronta, aplique bronzer, ou pó compacto mais escuro que sua pele, nas áreas a serem demarcadas, como têmporas, lateral do queixo; parte interna dos olhos logo abaixo da sobrancelha, laterais do nariz e logo abaixo das maças do rosto. Para conseguir o efeito desejado, use um pincel pequeno para aplicar blush e espalhe o pó muito bem, para não ficar marcado, pois, a divisão entre as duas cores não deve aparecer.

Cuidado nas cores e procure não exagerar para não ficar estranha sua maquiagem

Para sobressair ainda mais as partes demarcadas, aplique pó iluminador nos cantos internos dos olhos, logo acima das maças do rosto, do canto externo dos olhos até a metade; no espaço entre o nariz e o lábio superior, na testa, no queixo, logo abaixo das sobrancelhas e no centro do nariz, em linha reta. Utilize um pincel macio e pequeno e não exagere. Aplique no côncavo dos olhos, sombra preta, de fora para dentro, utilizando um pincel para esfumar sombra. Nos cantos externos dos olhos aplique sombra holográfica ou sombra com glitter na cor roxam no centro do olho aplique sombra também com efeito, na cor lilás, e no canto interno, aplique sombra comum na cor rosa.

Gostou ? Like !Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone