Tratamento com Roacutan para remover de vez as espinhas

Gostou ? Like !Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

As espinhas, sem a menor sombra de dúvida, representam o grande mal da sociedade moderna. Hoje em dia elas aparecem não apenas na adolescência, como também nas mais diversas idades, uma vez que a alimentação e os hábitos que adotamos possibilitam a aparição dessas tão indesejáveis marquinhas.

Alguns casos realmente deixam a pele totalmente danificada, de forma que os dermatologistas fazem subdivisões conforme o nível em que as espinhas se encontra,m como acne de nível 1, nível 2 ou 3 e assim por diante. Desta forma, um medicamento que promete curar até mesmo os estágios mais avançados da acne, como os níveis 3 e 4 a título de exemplo, vem sendo uma grande polêmica devido seus efeitos colaterais. Saiba mais a seguir sobre o tratamento com Roacutan para espinhas:

Conheça o tratamento que visa acabar de vez com as espinhas (Foto: Divulgação)

Tratamento com Roacutan

O Roacutan é um medicamento que atua a partir do princípio da Isotretinoína e possui ação anti-inflamatória, agindo nos principais fatores causadores da acne e promovendo descamação da pele. Esse componente é indicado para casos extremamente graves, como quando há nódulos, abscessos e cistos no rosto ou no corpo.

Todavia, existem casos de acne menos graves cujo o uso do medicamento também é indicado pelos dermatologistas, porém, o tratamento deve ser minuciosamente acompanhado, pois mesmo a Isotretinoína podendo trazer benefícios, seus efeitos colaterais são de grandes proporções. Mulheres grávidas jamais devem começar um tratamento com Roacutan, pois além de causar a má formação no feto, geram futuros problemas também à mãe. Pacientes com insuficiência dos rins ou do fígado, alta taxa de lipídios no sangue, que estejam fazendo o uso de algum antibiótico ou amamentando, também devem passar longe do tratamento para espinhas com o Roacutan, pois a composição química agente no organismo é alterada, causando uma série de efeitos colaterais.

Mulheres grávidas jamais devem iniciar o tratamento com Roacutan (Foto: Divulgação)

Cuidados durante o tratamento

O primeiro efeito colateral do Roacutan é o ressecamento dos lábios, do nariz e dos olhos, de forma que você deverá abusar dos hidratantes, colírios, manteiga de cacau e ingestão de muita água.  Em alguns casos, as lesões aumentam de tamanho e de número antes de secarem, porém faça o acompanhamento com uma pomada eficiente, a fim de não deixar a pele tão sensível às novas feridas.

Uma leve queda de cabelo também acompanha as unhas fracas, dores musculares e dores de cabeça, de forma que todos esses sintomas tendem a terminar quando acabado o tratamento.

Veja-se livre das espinhas para sempre com o Roacutan (Foto: Divulgação)

Efeitos colaterais raros como problemas de visão noturna, leves dores de cabeça, diminuição da audição de forma discreta,  coceiras na pele, distúrbios no sistema nervoso central (depressão) e aparição de novos nódulos e erupções cutâneas também podem acontecer, de modo que o paciente deverá constantemente realizar exames de sangue para identificar qualquer outra alteração hormonal que possa acontecer.

 



blog comments powered by Disqus

Gostou ? Like !Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone