Saiba como remover manchas de pelos encravados

Gostou ? Like !Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Não importa se você é homem ou mulher: os pelos encravados sem dúvidas são um grande problema para todas as pessoas, visto que eles deixam marcas na pele e irritações de grande porte nos poros.

Porém, de forma contrária ao senso comum, existem técnicas para remediar a situação, que inclusive são muito eficientes e permitem que o pelo cresça novamente em seu curso natural e, consequentemente, não encrave – é exatamente sobre isso o que falaremos nessa matéria. Portanto, confira a seguir como eliminar e remover as manchas dos pelos encravados:

Veja como ter pernas magníficas removendo as manchas dos pelos encravados (Foto: Divulgação)

Como eliminar os pelos encravados e remover suas manchas

Para um pelo encravar, primeiramente deve ser levado em consideração o seu tipo, de forma que sempre os pelos mais grossos terão essa tendência. Muitas pessoas acreditam que o uso da pinça remediará o problema, mas isso tende só a agravar a situação, pois a retirada pode traumatizar ainda mais o folículo que já estava inflamado e ampliar as possibilidades de infecção no local.

Por isso, o método mais indicado para acabar com o mal pela raiz é a depilação à laser, porém este tratamento, por ser caro, não está ao alcance de todas as pessoas. Assim sendo, o mais indicado são os cremes depilatórios, de forma a abolir totalmente o uso de barbeadores e lâminas, que apenas abrem ainda mais o folículo infeccionado.

Esfolie seu corpo periodicamente e nunca se depile com lâminas (Foto: Divulgação)

Na hora do banho, lave o local com água quente e use um sabonete antibacteriano.  Seque a pele e aplique uma pomada à base de hidrocortisona, para aliviar o efeito da infecção no local. Uma vez por semana, faça também esfoliações, enxaguando o corpo com água quente e repetindo todo o procedimento novamente. A tendência é que a pele naturalmente se regenere e as manchas, gradualmente fiquem menos aparentes.

Prevenir é sempre o melhor remédio

Para prevenir os pelos encravados, um importante aspecto se dá no tipo de roupa que é utilizada. Por isso, passe longe dos modelos muito justos e opte sempre pelas malhas internas de algodão, que tem o poder de controlar a temperatura e também diminuir o atrito da roupa com relação à pele.

Além da esfoliação periódica, aposte na hidratação e no uso das roupas corretas para não danificar a pele (Foto: Divulgação)

A hidratação também se torna fundamental e outro ponto importantíssimo é depilar sempre no sentido em que os pelos nascem, para manter a integridade do poro e possibilitar o seu crescimento em uma mesma e única direção.

Gostou ? Like !Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone