Saiba como esconder olheiras passo-a-passo

Gostou ? Like !Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

As olheiras estão a cada vez mais gerando preocupações e se tornando um problema muito difícil de ser solucionado. Isso acontece porque além da alimentação e do descanso inadequados, também somos diariamente expostos às situações que nos deixam estressados, fator este que contribui muito para a aquisição de uma pele desgastada.

Por isso, para você que deseja se livrar deste malefício, veja a seguir algumas dicas para disfarçar olheiras e assegure uma aparência bonita e saudável. Saiba mais:

Veja como esconder as indesejáveis marquinhas roxas para um visual perfeito (Foto: Divulgação)

Como esconder as olheiras passo-a-passo

Para esconder as olheiras com maquiagem, o procedimento é muito simples. Siga em sequência as etapas rigorosamente e também aposte nos tratamentos caseiros que suavizam a tonalidade escura sob os olhos:

1) Com a pele limpa e devidamente higienizada com um sabonete típico para o rosto, aplique um primer facial e espere secar.

2) Passe a base de sua preferência de cima para baixo no rosto, inclusive na área onde estão as olheiras.

3) Com um corretivo de boa qualidade aplique, em movimentos de leves batidinhas ou com a ajuda de um pincel, o pigmento nas áreas ainda escuras. Os tons mais indicados que asseguram uma cobertura perfeita à sua pele podem ser adquiridos na loja Toda Beleza, através das versões HD que fornecem uma uniformidade perfeita ao rosto.

Em suaves batidinhas ou com o auxílio de um pincel, aplique o produto sobre toda a extensão das áreas mais escuras (Foto: Divulgação)

4) Por último finalize com um pó compacto. Na hora de aplicar a sombra, não se esqueça de dispor um algodão na área das olheiras, a fim de não escurece-las novamente com a maquiagem.

Dicas da vovó para solucionar o problema

Para solucionar o problema de olheiras com dicas caseiras, além do descanso adequado, existem métodos que aliviam o aspecto escuro do rosto. Para isto, utilize todos os dias uma compressa de chá de camomila pela noite e após aguardar 30 minutos com o produto na área afetada, faça o uso de uma pomada para assaduras na região, lembrando-se de retirar bem o excesso no dia seguinte antes de fazer a maquiagem.

Faça uma compressa de chá de camomila para as suas olheiras (Foto: Divulgação)

Outra dica que disfarça muito bem as olheiras é envolver uma pedra de gelo em uma gaze e passar na região antes de elaborar o make-up. Todavia, essa técnica dura apenas algumas horas, porém é capaz de suavizar o rosto e conferir uma durabilidade maior ao seu look. Por fim, não se esqueça de manter sempre a sua alimentação em dia e evitar ao máximo os maus sentimentos e o estresse, pois além de serem prejudiciais à saúde também deixam a pele cansada e envelhecida.

Gostou ? Like !Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone