Ressecamento da pele no inverno, como evitar

Gostou ? Like !Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A estação mais fria do ano sem dúvidas revela uma imensa variedade de looks para serem montados, como também muita elegância e sofisticação. Porém, um aspecto que ainda permanece como um grande inimigo das mulheres no inverno é o clima seco, capaz de conferir à pele uma aparência quebradiça e indesejável.

Por isso, para você que deseja passar longe desse problema típico da época, veja a seguir algumas dicas para evitar o ressecamento da pele no inverno:

Hidratação por dentro e por fora

Para evitar a pele ressecada no inverno, é fundamental investir em um hidratante para o rosto e corpo e repetir a aplicação por no mínimo duas vezes ao dia, massageando em movimentos circulares. Quem tem a pele mista ou oleosa, o mais indicado é sempre apostar nos hidratantes em gel, a fim de não sobrecarregar a cútis e possibilitar o surgimento das espinhas.

Os lábios também merecem uma atenção especial e, por isso, jamais deixe de aplicar manteiga de cacau ou algum batom com ação hidratante de sua preferência. Outro aspecto importantíssimo é não só a hidratação externa, como principalmente a interna – isto é, beba no mínimo dois litros de água e coma alimentos ricos em antioxidantes, tais como as frutas, legumes e vegetais.

Além da aumentar a ingestão de líquidos, aprimore sua dieta com um cardápio balanceado (Foto: Divulgação)

Cuidados especiais no banho

No inverno, a tendência é sempre que tomemos aquele banho quentinho e aconchegante, porém, ele é um grande inimigo da boa estética e causa o ressecamento da pele durante o inverno em proporções ainda maiores. Por isso, procure tomar banho sempre nos horários em que a temperatura é mais alta e regule a água do seu chuveiro para o morno.

Os banhos necessariamente devem ser rápidos e passar buchas nos braços e pernas devem ser ações evitadas ou até possivelmente cortadas de sua rotina, por eliminar a camada protetora natural de sua cútis.

Tome banhos rápidos e evite o contato da água muito quente com a pele (Foto: Divulgação)

Use filtro solar

O uso do filtro solar não é algo que deve ser levado em consideração apenas no verão, uma vez que a exposição da pele com os raios UV também causam ressecamento e o envelhecimento precoce. Por isso, não economize neste recurso na hora de sair de casa e lembre-se de lavar bem o rosto no final do dia para evitar infecções causadas pela exposição da pele, que nesta época se torna muito mais propensa às doenças causadas por vírus e bactérias.

Gostou ? Like !Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone