Prós e contras da maquiagem definitiva

Gostou ? Like !Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Maquiagem definitiva é incontestavelmente um assunto em voga nos dias atuais. Com o passar do tempo, observamos que maior é o número de mulheres que adotam essa técnica na manutenção de sua beleza, porém esses procedimentos se tornaram uma verdadeira polêmica, apresentando muitos pontos positivos como também negativos.

Por isso, antes de fazer a sua escolha, veja a seguir quais são os prós e contras da maquiagem definitiva:

Conheça as vantagens e as desvantagens de fazer a maquiagem definitiva (Foto: Divulgação)

Razões para fazer maquiagem definitiva

A primeira razão para fazer maquiagem definitiva sem dúvida reside na praticidade diária de não ter que elaborar todos os dias o mesmo detalhe da maquiagem e ainda correr o risco de errar no desenho.

Para quem tem falhas nas sobrancelhas, aderir à maquiagem definitiva é realmente muito viável, pois com o advento da técnica fio-a-fio, o aspecto natural do rosto é mantido, possibilitando que a designer crie o modelo que mais satisfaça a sua demanda. Além disso, também existe maquiagem definitiva para lábios e olhos, que dão aquele up e devolvem a jovialidade do rosto em poucos passos.

A técnica fio-a-fio vem revolucionando o departamento estético e assegurando a satisfação dos adeptos da maquiagem definitiva (Foto: Divulgação)

Razões para NÃO fazer maquiagem definitiva

Apesar de assegurar facilidade, existem inúmeras razões para não fazer maquiagem definitiva. A primeira delas, segundo muitas clientes, é que o procedimento é caro e ao passar de seis meses ou um ano, deve ser refeito novamente. Em alguns casos a pigmentação perdura, porém de forma um pouco mais clara, o que às vezes impossibilita a mudança de algum desenho ou detalhe de design.

Visto que a maquiagem definitiva atua como uma tatuagem, é essencial realizar antes um teste alérgico, pois no caso de intolerâncias a alguma determinada substância, inchaços e outros sintomas poderão aparecer.  Quando a pele também apresenta erupções ou tendência à acne, é sempre importante tratar o problema previamente, caso contrário, o procedimento apenas trará danos ao seu organismo.

Escolha um profissional de confiança e pense muito bem antes de fazer a maquiagem definitiva (Foto: Divulgação)

Por fim, escolha um profissional habilitado em estética e com as devidas certificações para realizar o procedimento, uma vez que por ser um método invasivo, é exigido extrema responsabilidade por parte do esteticista.

 

Gostou ? Like !Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone