Primer – O que é, como usar

Gostou ? Like !Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O primer é ainda uma novidade no mercado, de forma que se tornou um elemento único e essencial ao elaborar uma maquiagem de longa duração além de, é claro, uma boa base e um bom blush.

Utilizar este produto como pré-maquiagem assegura não só o efeito do make-up por mais tempo como também é capaz de controlar a oleosidade do rosto e evitar as incômodas espinhas. Por isso, veja a seguir como utilizar o primer corretamente e faça já a sua maquiagem predileta de uma forma duradoura:

Veja como usar o tratamento primer para uma maior durabilidade de sua maquiagem (Foto: Divulgação)

Como usar o primer

Para usar o primer corretamente, primeiro lave bem o seu rosto seguindo os seguintes passos:

1) Com água morna molhe a face e utilize um sabonete específico anti-oleosidade para esta área. Caso sua pele seja muito seca, opte pelos recursos voltados à sua faixa etária, a fim de assegurar um melhor acabamento no make-up.

2) Enxague seu rosto com água fria, para fechar bem os poros e seque-o suavemente com uma toalha.

3) Aplique então uma fina camada do primer da marca de sua preferência sobre o rosto. Utilize um primer específico para os olhos no caso de também desejar assegurar a integridade de sua sombra por mais tempo.

4) Depois do produto secar, inicie o make com uma fina camada de base, aplicando posteriormente o corretivo e o pó compacto com um pincel.

A higiene do rosto é fundamental antes de aplicar o primer (Foto: Divulgação)

Como substituir o primer

Se você deseja fazer uma maquiagem de última hora e não sabe como substituir o primer, veja a seguir algumas técnicas que podem sanar a sua dificuldade:

Técnica 1: Após lavar bem o rosto, com uma pedra de gelo envolvida em uma gaze, passe por toda extensão do rosto, a fim de fechar os poros. Aplique um hidratante anti-oleosidade e faça sua maquiagem normalmente.

Técnica 2: Após higienizar bem o rosto e secá-lo, com um pincel passe uma fina camada de pó compacto antes da base, seguindo por mais outra camada deste produto depois da base. Neste caso, lembre-se de não permanecer com o make por muito tempo e retire-o mais rápido possível. Opte sempre pelo pó compacto mineral, que agride menos a pele.

Existem formas de substituir o primer em situações inesperadas (Foto: Divulgação)

Vale a pena reforçar que essas técnicas para substituir o primer não são tão eficazes quanto o próprio produto, que possui uma formula especifica para o controle da oleosidade. Assim sendo, para você que deseja adquirir este item fundamental, vale a pena acessar o site da loja www.todabeleza.com.br e ter em este recurso entre seus cosméticos. Aproveite!

Gostou ? Like !Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone