Perigos ao usar maquiagem vencida

Gostou ? Like !Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Maquiagem sem dúvida é um item presente no acervo de qualquer mulher. Afinal das contas, quem não possui pelo menos um simples batonzinho?

Porém, um problema frequente se dá quando pelo impulso do momento, acabamos por adquirir um grande volume de cosméticos, de modo que muitos deles começam a vencer sem que sequer percebamos. Por isso, nessa matéria procuraremos ressaltar os perigos de usar maquiagem vencida, como também informar como armazenar bem os seus itens de beleza. Saiba mais:

Veja quais são os perigos de usar maquiagem vencida (Foto: Divulgação)

Maquiagem vencida: um perigo eminente

Assim como qualquer item de consumo, a maquiagem também possui um prazo de validade, que inclusive pode vencer antes mesmo da data marcada na embalagem, o que dependerá de seus cuidados.

Nas maquiagens vencidas as bactérias encontram um excelente local para se proliferarem, causando assim dermatites, conjuntivite, terçol e outras graves alergias e patologias em quem as utiliza, de forma que em alguns casos, a pessoa pode até mesmo chegar a tomar antibióticos e fazer tratamentos dermatológicos de difícil cura. Por esta razão, além de primar pela excelente qualidade de seus cosméticos, também é muito importante saber como armazenar suas maquiagens corretamente.

As maquiagens vencidas causam dermatites, alergias, conjuntivite e até mesmo terçol (Foto

Como armazenar bem suas maquiagens

Quanto tempo dura cada produto e como armazená-los corretamente?

Sombra e blush: Esses produtos duram em média de 18 a 24 meses, mas muitas mulheres usam o mesmo produto por anos. Por isso, jogue a maquiagem fora no caso da aparição de pontos brancos ou verdes ou a percepção de uma leve mudança de textura do cosmético.

Batom: Dura uma média de dois anos, tendo seu tempo ainda menor quando submetido ao calor, no caso de estar armazenado na bolsa. Por isso, deixe-o sempre em um local protegido e fora do calor, pois o batom vencido pode causar bolhas e ressecamento nos lábios.

Armazene bem suas maquiagens e jogue-as fora ao notar qualquer mudança de textura (Foto: Divulgação)

Rímel/máscara: O rímel é uma das maquiagens que vencem rápido, durando apenas uma média de 6 meses. Então, jogue-o fora ao passar desse tempo e jamais insista em colocar água no tubo do produto para fazê-lo render.

Perfume: Os perfumes duram apenas três anos, porem sua vida cai pela metade quando armazenados em banheiros. Opte sempre por deixa-los sempre em locais secos e escuros.

Esfumadores e Pincéis: Os pincéis, se bem cuidados, podem durar por mais de vinte ou trinta anos, porém poucas são as mulheres que têm o hábito de lavá-los periodicamente. Por isso, faça a higienização deste tão importante item e fique linda sem causar riscos e danos à sua saúde!

Gostou ? Like !Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone