Os melhores procedimentos estéticos para remover manchas do rosto

Gostou ? Like !Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A pele sem dúvidas passa por muitas provações através do tempo. Além da exposição solar e o ressecamento, na adolescência também somos submetidos às indesejáveis espinhas, que inclusive podem marcar o rosto e o corpo para sempre.

Porém, este não será um problema que você terá de carregar por toda a vida – já existem procedimentos estéticos incríveis capazes de remover as manchas e devolver a aparência jovial e saudável de sua pele. Veja a seguir quais são:

Dê adeus às suas indesejáveis manchas na pele (Foto: Divulgação)

Procedimentos que removem as manchas do rosto

Para decidir qual o melhor tratamento para remover manchas, é muito importante avaliar a forma em que elas aparecem. Os aspectos mais escurecidos, como manchas roxas ou marrons no rosto, axilas ou virilhas por exemplo, podem ser facilmente solucionados com o clareamento químico e o uso de ácidos especiais, exceto no caso de haver ferimentos na pele. Agora, se suas manchas já se assemelham às cicatrizes o indicado é a fototerapia e o laser CO2, ambos com ação capaz de inclusive eliminar as rugas e agir nas mais profundas camadas da pele.

Para o meio-termo o indicado é investir no peeling de diamante que, dividido em três etapas, sendo elas a higienização, esfoliação e restauração com uma lixa diamantada, renova a estrutura das células conferindo uma aparência jovial e firme por mais tempo.

Caso a profundidade de suas manchas seja intermediária, invista no peeling de diamante (Foto: Divulgação)

Técnicas para remover manchas em casa

Quando as manchas não estão em grande profundidade, isto é, não precisam ser submetidas à pulsação do laser ou aos peelings para adentrar nas camadas mais profundas da derme, existem algumas formas simples e eficientes de resolver o problema.

A primeira delas é passar água oxigenada 10 volumes no rosto durante alguns dias antes de dormir, enxaguando pela manhã. Lembre-se de nunca aplicar com a pele ferida e jamais opte pelo volume 20 ou saia de casa sem lavar o rosto, pois ambas as escolhas deixarão você com novas manchas. Outra técnica para remover manchas do rosto em casa é investir no tradicional leite de rosas, que já contém uma fórmula exclusiva que procura tratar o problema.

Tenha uma pele linda com os truques caseiros para remover as manchas (Foto: Divulgação)

As máscaras de pepino e argila branca também são de grande valia na hora de remover as manchas, pois além de atuarem na uniformidade da pigmentação, estes elementos também devolvem a elasticidade e a firmeza que se fazem necessárias para uma pele bonita. Por fim, lembre-se de também beber bastante água e apostar na prática de um exercício físico.

Gostou ? Like !Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone