Dicas para ter lábios perfeitos

Gostou ? Like !Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Quando falamos de lábios perfeitos automaticamente vem a nossa mente a imagem da atriz e diva Angelina Jolie que, além de ser dona de uma beleza fora do comum, também é conhecida por seus trabalhos como ativista.

Porém, quem pensa que ter uma boca de dar inveja é mérito apenas das grandes celebridades, aí vem o engano: é possível ter lábios magníficos e sem gastar muito dinheiro. Veja algumas técnicas simples e baratas para ter lábios macios e hidratados:

Deixe seus lábios lindos como os da Angelina Jolie (Foto: Divulgação)

Como ter lábios perfeitos em poucos passos

Todos nós escovamos os dentes após as refeições e, por isso, o cuidado com a boca é fundamental. Isso significa que além de investir em pastas e tratamentos que asseguram dentes brancos e vistosos, a boa aparência dos lábios é primordial para ter um sorriso encantador.

Assim sendo, aposte no poder da manteiga de cacau após escovar os dentes, de forma que este cuidado deve ser redobrado durante o inverno. Outro ponto importantíssimo é a esfoliação semanal, que pode ser tanto através de produtos específicos como também por uma mistura de aveia e mel.

Esfolie seus lábios com frequência para retirar as células mortas (Foto: Divulgação)

No caso de estarem seus lábios muito rachados, opte também por escová-los com a escova de dentes sem pasta, apostando em seguida em um hidratante especial para pele extra-seca, à base de manteiga de karitê ou cacau. Também é importante manter o corpo hidratado e ingerir líquidos em quantidades razoáveis para manter a integridade do organismo e consequentemente, a boa estrutura da pele.

O poder do batom vermelho

Para ter os lábios perfeitos vale a pena investir no poder dos batons vermelhos. Isso não apenas porque a tonalidade é de dar inveja, como também, ao apostar em batons que possuam em sua composição agentes hidratantes, é possível unir o útil ao agradável.

No entanto, para aplicá-lo, primeiro tenha seus lábios bem hidratados e em toda a extensão de sua boca, passe um pó compacto de sua preferência para fixar a pigmentação. Faça o contorno com um lápis e use nas laterais da boca um batom mais escuro, aplicando no centro dos lábios um tom de vermelho mais claro. Outra opção é caprichar no gloss ao invés de utilizar o batom mais claro, o que deixa um aspecto de lábios carnudos.

O batom vermelho é o toque finalizador na aquisição de lábios perfeitos (Foto: Divulgação)

Um ponto importante para ter lábios maravilhosos é jamais tirar o batom com um papel e, sim, com um demaquilante que não agrida a pele e ainda proporcione a hidratação de seus lábios na medida exata. Agora, capriche no make-up e prepare-se para atrair muitos olhares!

Gostou ? Like !Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone