Dicas para rejuvenescer a pele com maquiagem

Gostou ? Like !Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Quem não deseja ter uma aparência magnifica, semelhante às das grandes celebridades, que atire a primeira pedra! Hoje em dia, sem dúvidas podemos perceber uma busca maior pela boa estética, como também pelos procedimentos que procuram retardar a velhice e conferir sempre um aspecto jovial e bonito por mais tempo às mulheres.

Por isso, para você que deseja começar já os seus cuidados, nesta matéria iremos aprender alguns truques para rejuvenescer o rosto com maquiagem e assim economizar com procedimentos estéticos. Saiba mais a seguir:

Veja como ter uma aparência jovial sem despender de muitos gastos com procedimentos estéticos (Foto: Divulgação)

Técnicas para rejuvenescer a pele

Além da esfoliação semanal, que é capaz de retirar as células mortas, hidratação diária e aplicação do protetor solar para evitar manchas no rosto, é fundamental dar à pele aquela cobertura perfeita invejável, sem deixar a base craquelada.

Então e para começar, lave bem o seu rosto e aplique um primer exclusivo para aumentar a fixação de sua cobertura. Na hora de escolher a sua base, opte sempre pelas texturas mais finas e suavizantes de rugas e linhas de expressão. É válido também ressaltar a importância de jamais comprar uma base com um tom acima ou abaixo de sua cor natural, pois a função deste produto é sempre cobrir a pele e jamais clareá-la ou escurece-la.

A função da base é sempre unificar a pele, jamais clareando ou escurecendo sua tonalidade (Foto: Divulgação)

Faça a aplicação com leves batidinhas no rosto, de cima para baixo. Utilize um corretivo por cima da base e depois cubra as imperfeições restantes com um pó compacto, porém sem excessos e somente no caso da pele ser extremamente oleosa.

Já o blush, para aplica-lo existem certas particularidades que dependem do formato de cada rosto. No entanto, uma forma de dar um “up” no visual é sempre investir em uma pequena porção em forma de “meia lua” em volta da face, como também no maxilar, a fim de destacar a sua beleza natural e propor mais visibilidade ao look.

Realçando o olhar e os lábios

O olhar e as sobrancelhas são marcos importantíssimos na hora de fazer uma maquiagem para parecer mais jovem. Por isso, vale a pena apostar em uma sombra marrom opaca, ou até mesmo preta (dependendo do tipo de maquiagem a ser elaborada), no côncavo e nas laterais como também um pouco acima destas partes no caso dos olhos serem muito pequenos.

Lembre-se de que as cores escuras criam profundidade e as cores claras ressaltam os atributos. Por isso, aplique um iluminador mais claro logo abaixo das sobrancelhas, para levantar ainda mais os olhos.

Essa mesma regra é válida para o batom: invista em um tom um pouco mais escuro nas laterais dos lábios e uma tonalidade um pouco mais clara no centro para conferir mais volume à boca.

Realce o seu olhar aplicando tons de sombra mais escuros no côncavo (Foto: Divulgação)

Cuidados com o pescoço

Para fazer uma maquiagem rejuvenescedora, é muito importante prestar atenção no pescoço, pois ele denunciará a sua real idade. Por isso, os mesmos cuidados aplicados no rosto devem ser estendidos a essa importante área, visto que também a cobertura ficará uniforme e a sua aparência mais harmoniosa.

Por fim, capriche no perfume e no visual e prepare-se para reluzir onde quer que esteja!

 

Gostou ? Like !Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone