Dicas para fortalecer as unhas durante o inverno

Gostou ? Like !Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

As unhas grandes e bem vistosas sem dúvidas são capazes de dar aquele up no visual e deixar qualquer composição com uma cara totalmente diferenciada. Entretanto, durante o inverno é comum que elas fiquem mais sensíveis e quebradiças, chegando inclusive a se partirem de uma forma inesperada.

Uma vez que o inverno demanda por cuidados especiais para todo o rosto e corpo, nesta matéria aprenderemos algumas técnicas para fortalecer as unhas que farão toda a diferença em sua rotina diária e proporcionarão a beleza de suas mãos por mais tempo. Saiba mais:

Veja como manter sua pintura íntegra a partir do fortalecimento de suas unhas (Foto: Divulgação)

Como evitar a quebra das unhas durante o inverno                        

Para evitar a quebra das unhas durante o inverno é válido conhecer o motivo pelo qual este desagradável evento ocorre. Nesta estação, devido a baixa umidade, as unhas, que geralmente contêm cerca de 18% da água que ingerimos, ficam mais ressecadas e esse nível de armazenamento de água diminui junto com atmosfera seca, ocasionando então tais rachaduras.            

Cuide de suas unhas e complemente os cuidados com óleos restauradores e bases de máxima proteção (Foto: Divulgação)

Outros fatores que também atrapalham as unhas são os choques de temperatura, como os banhos muito quentes, lavar a louça com água muito mais ou menos gelada do que o ambiente, etc. Por isso, além de proteger suas mãos evitando ao máximo a divergência de temperaturas, use também um óleo hidratante fortalecedor e reforce suas garras com uma base ultra protetora antes de aplicar o esmalte.

Alimentação é tudo!

No inverno é comum que optemos sempre pelos alimentos mais ricos em sabores, gorduras ou outros que dão a sensação de saciedade por mais tempo. Porém, nesta estação é primordial que tomemos atenção nos nutrientes, inserindo bastante proteínas, vitaminas e cálcio para que as unhas cresçam de maneira saudável e fortificada.

Alimente-se bem para ter unhas fortes e bonitas por muito mais tempo (Foto: Divulgação)

Para as unhas não quebrarem durante o inverno, beba bastante água e invista também no poder dos chás que, além de conterem água para também hidratar o seu corpo, possuem uma ampla variedade de ervas com poderes medicinais que auxiliam no equilíbrio e integridade de sua saúde, como consequentemente de suas unhas.

 

Gostou ? Like !Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone