Como tirar a maquiagem corretamente

Gostou ? Like !Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Toda mulher sem dúvidas adora estar bem maquiada e com o rosto definitivamente magnífico, capaz de atrair muitos olhares. Porém, depois de um cansativo evento, é muito comum o hábito de dormir de maquiagem entre algumas pessoas, de forma que este hábito pode comprometer seriamente a integridade da pele.

Por isso, veja a seguir quais são os possíveis perigos e aprenda como limpar a pele da maneira certa retirando sua maquiagem por completo:

Conheça os perigos de dormir com maquiagem e a forma de limpar a pele corretamente (Foto: Divulgação)

Perigos de dormir com maquiagem

Segundo médicos especialistas em dermatologia, um dos perigos de dormir de maquiagem é o fato da derme não respirar corretamente, o que além de ocasionar o aparecimento de cravos e espinhas, também possibilita o envelhecimento precoce.

Outro fator que sucede é o do próprio cosmético perder sua validade em contato com o rosto por muito tempo, de forma que pode ocasionar alergias e irritações capazes de marcar para sempre a sua face através de cicatrizes e outras feridas.

Dormir de maquiagem causa do envelhecimento precoce da derme (Foto: Divulgação)

Por isso, retirar a maquiagem corretamente se faz primordial antes de dormir, o que implica não somente no uso de demaquilantes, como também de outros procedimentos que se fazem necessários.

Saiba como retirar sua maquiagem corretamente

Não basta apenas lavar o rosto com água e sabão. Para retirar a maquiagem da maneira certa, siga um rigoroso passo-a-passo:

1) Utilize um demaquilante específico para a área do rosto e outro especial para a área dos olhos. Uma marca indicada, que além da eficiência fornece hidratação e controle da oleosidade, é a Dailus, que possui a versão para o rosto e também para os olhos. A linha Toque de Natureza também assegura um produto à base de Aloe Vera com ação altamente eficaz. Acesse a página de demaquilantes da loja Toda Beleza e adquira já o seu!

Limpe sua pele rigorosamente na hora de remover a maquiagem (Foto: Divulgação)

2) Feito, lave bem o seu rosto com um sabonete específico, em movimentos circulares. Enxague com água em abundância e seque bem.

3) Após alguns minutos, aplique um hidratante especial, capaz de restaurar e devolver o aspecto natural à sua aparência. Faça no mínimo uma vez por semana uma esfoliação e jamais se esqueça de usar protetor solar ao sair de casa.

Gostou ? Like !Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone