Como esconder as manchas de espinhas

Gostou ? Like !Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

As temíveis marquinhas de espinhas no rosto sem dúvidas deixam as mulheres extremamente preocupadas com a aparência, uma vez que as manchas escuras na pele atraem a atenção das pessoas para essas imperfeições.

No entanto, se você pensa que ter uma pele lisinha como um pêssego é apenas mérito das grandes celebridades ou, ainda, de quem possui muitos recursos para realizar tratamentos estéticos caros, aí vem o engano: a pele perfeita pode ser adquirida em casa, através de dicas simples e eficientes. Veja como proceder:

Saiba como preparar sua pele e cobrir perfeitamente as manchas de espinhas do rosto (Foto: Divulgação)

Preparação da pele

Para preparar a pele antes de fazer a maquiagem, vale a pena investigar o grau de profundidade em que as manchas se encontram. Caso as manchas ainda abriguem as espinhas, evite o peeling e outros recursos que possam abrir a ferida e deixar o problema exposto ao ar livre e às bactérias.

Caso opte por não fazer o peeling, lave bem o rosto com um sabonete especial para pele oleosa e enxágüe o rosto com água gelada. Outro truque eficiente na hora de fechar o poros é envolver uma pedrinha de gelo em uma gaze e passar por toda extensão do rosto.

O gelo ajuda a fechar os poros da pele antes da aplicação do Make Up (Foto: Divulgação)

Feito, agora use o Primer Facial da Linha Toque de Natureza para assegurar o controle da oleosidade e maior durabilidade à sua produção.

Escondendo manchas com maquiagem

Confira a seguir um passo-a-passo para esconder marcas do rosto com maquiagem:

1) Após aplicar o primer facial, com um pincel apropriado, utilize o magnífico Corretivo Studio Finish da MAC, que além de cobrir perfeitamente as manchas, também é capaz de esconder totalmente o aspecto escuro das olheiras. Aplique o produto em suaves batidinhas.

2) Utilize a base de sua preferência para a cobertura, nem um tom abaixo e nem um tom acima, visto que o corretivo, já que é mais claro do que a pele, fará a função de uniformizar as manchas.

O corretivo de qualidade é primordial antes de elaborar o Make-Up (Foto: Divulgação)

3) Com o pó compacto e um pincel, faça o uso apenas da quantidade necessária, a fim de não sobrecarregar o rosto com um acabamento artificial. Aplique o pó de cima para baixo no rosto, o que fará com que os poros fiquem ainda mais invisíveis e, consequentemente, as manchas também.

4) Evite passar o blush nos locais onde existem maiores áreas manchadas.

Agora é só caprichar nas cores para destacar bastante os olhos e a boca, combinando o look com a sua produção efetuada. Use sua criatividade e desfrute de uma pele linda e radiante por mais tempo!

 

Gostou ? Like !Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone