Como tratar cabelos com luzes

Gostou ? Like !Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Email this to someone

Tratamento de cabelos com luzes

Cabelos com luzes merecem cuidados especiais para não ficarem ressecados e amarelados
Os descolorantes utilizados para dar o efeito de luzes, mechas e reflexos favorecem o ressecamento dos fios por removerem os pigmentos naturais da fibra capilar. Por isso, hidratações são necessárias para protegerem os fios, devolvendo o brilho e a maciez. O processo é agressivo porque ele abre as escamas da fibra capilar, retira pigmento do fio e depois fecha a cutícula.

Como tratar cabelos com luzes

Você pode optar por tratamentos caseiros que são baratos e fáceis de fazer

Veja abaixo dicas de como tratar cabelo com luzes:

Alguns cuidados essenciais:
    • Hidrate semanalmente com produtos específicos para cabelos descoloridos;
    • Escolha um xampu sem sal;
    • No dia-a-dia, utilize reparadores de pontas e produtos sem enxágüe.
    • Tome muito cuidado ao usar chapinha e secador, pois eles ajudam a ressecar ainda mais os cabelos, então quando for secar ou usar chapinha nos fios passe um silicone para proteger os fios e depois passe um reparador de pontas;
    • Tome cuidado com o cloro da piscina e a água do mar, pois elas tendem a mudar a tonalidade das luzes, deixando-as esverdeadas
-Cuidados básicos no salão:
  • Retoque de raiz com uma tintura de qualidade.Para prolongar o retoque e dar brilho na cor, faça tonalização semestral.
Para desamarelar o loiro o ideal são shampoos de cor azul ou roxa, pois essas cores neutralizam a cor amarelada que o sol causa no loiro, mas atenção na hora da escolha pois o shampoo tem que ser daqueles bem concentrado, como se tivesse tinta azul(ou roxa) mesmo dentro dele, um teste interessante é você colocar um pouco na mão se sua mão ficar meio manchada é sinal de que ele é bom e tem pigmento suficiente pra desamarelar seu cabelo.
Se você souber unir todos os cuidados necessários para as luzes e fazê-los sempre que der, você terá um cabelo lindo e hidratado
Cabelo esverdeado por causa da piscina ou mar. E agora?
No cloro da piscina, existe um pigmento azulado que, misturado com o tom amarelo dos loiros, dá um efeito esverdeado no cabelo. Pra piorar, na praia, por conta do pH da água ser muito alcalino (somando ao efeito do sol e do vento), os fios ainda ficam porosos e frágeis.
A solução é simples: molhar o cabelo antes de entrar na piscina ou no mar e passar um produto, tipo leave-in, com filtro solar e silicone. Depois de sair da água, repetir o procedimento: lavar com água natural e passar leave-in de novo.
Se o seu cabelo já está esverdeado, a dica é usar um shampoo anti-resíduo, lavar bem e fazer uma hidratação básica logo em seguida! Se ele continuar esverdeado, espere dois dias e repita o procedimento!

 

Gostou ? Like !Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Email this to someone