Cabelos com balaiagem, fotos dicas

Gostou ? Like !Share on Facebook1Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Email this to someone

Cabelos com balaiagem, dicas

A balaiagem é uma nova maneira de fazer mechas no cabelo.

Balaiagem ou balayage (do francês, varrer) é a técnica ideal para quem quer começar a clarear os cabelos de forma discreta. Diferente dos outros procedimentos para iluminar os fios, na balaiagem as mechas não são tão finas como os reflexos e nem tão grossas como as mechas comuns.

O efeito da balaiagem é mais suave e os fios mais claros ficam apenas na parte superior da cabeça. As mechas são puxadas com um pente de dentes largos ou um pincel, dispensando ajuda da touca. A coloração começa suave perto da raiz e vai ficando mais intensa em direção às pontas, o que proporciona uma mudança gradual da cor.

A balaiagem é mais “descompromissada” do que outras formas de mechas, porque não tem a preocupação de estabelecer linhas e mechas rigorosamente bem definidas como outras técnicas fazem. E muitos menos danosa à saúde dos cabelos.

A mãos livres, sem uso papel alumino ou toas, e acompanhando o próprio movimento do cabelo, a balaiagem cria sutis nuances de tons que normalmente vão do loiro ao mel – tons de cores que deixam os fios com uma aparência de ter o bronze da exposição ao sol.

A balaiagem pode ser usada em qualquer tipo de cabelo, liso, ondulado ou crespo, curto ou longo. Se realizada corretamente, não maltrata os fios, nem os deixa mais rebeldes e volumosos.

Balaiagem para loiras

balaiagem para loiras traz luminosidade às madeixas e quem já tem fios claros pode usar a técnica para destacar a cor do cabelo. As loiras de pele bem clarinha combinam com tons de loiro mais acinzentados. Já pra as loiras de pele mais dourada, o ideal é usar tons de mel, marrom ou marrom dourado.

Balaiagem para morenas

A dica para as morenas é ter cautela na escolha das tonalidades e combinar a cor das mechas com a pele e o cabelo. As morenas com pele clara, por exemplo, podem usar cabelo castanho escuro, preto, loiro acinzentado e até vermelho. A balaiagem para morenas de pele dourada pede tons avermelhados, tons de loiro acobreado ou dourado. Mulatas e negras combinam com castanhos e avermelhados.

Balaiagem para ruivas

Quem tem fios avermelhados também podem fazer balaiagem nos fios. Na balaiagem para ruivas, o ideal é usar o marrom em qualquer tonalidade, desde laranja até dourado.

Manutenção da balaiagem

Assim como em outro processo que usa tintura de cabelo, depois da balaiagem os fios ficam danificados, por isso é preciso fazer uma boa hidratação nas madeixas regularmente. Outra dica de manutenção da balaiagem é usar um xampu tonalizante para prevenir o desbotamento e realçar o efeito por mais tempo. Depois de oito semanas ou assim que a raiz começar a ficar muito aparente, volte ao salão para fazer o retoque.

Cabelos com balaiagem, fotos

 

Gostou ? Like !Share on Facebook1Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Email this to someone