Tratamentos estéticos para flacidez

Gostou ? Like !Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Causas da flacidez da pele

A flacidez é a falta de tonicidade da pele gerada por fatores genéticos, ambientais da pele e de maus hábitos, como falta de exercícios físicos. A flacidez da pele; pode ser da pele, dos músculos ou de ambos. A pele geralmente está sobreposta ao músculo e acompanha a tonicidade do mesmo.

A flacidez incomoda muitas mulheres e pode ser reparada com alimentação saudável com colágeno encontrado, por exemplo, na gelatina

Se o músculo está flácido, a pele também parece flácida, porém se a pele está flácida e o músculo tonificado, então a aparência não é tão evidente. A pele tem um tecido e o músculo outro. O músculo espessa ou “cresce” conforme os exercícios, já a pele não.

Com o passar dos anos as pessoas ficam mais suscetíveis a flacidez, porque ocorre perda muscular e aumento de gordura. A produção de colágeno e elastina, que são as fibras mais importantes da tonicidade da pele, também diminui com a idade, diminuindo o turgor e a elasticidade da pele.

A flacidez muscular é tratada através da musculação. Quando a flacidez não é muito atual, existem varias substâncias que quando usadas em creme e ajudam a melhorar a flacidez da pele.

Tratamentos estéticos para flacidez

Os exercícios físicos combinados de uma boa alimentação também podem combater a flacidez

A associação de carboxiterapia e corrente russa é um dos exemplos de tratamento eficaz contra a pele flácida. O primeiro consiste no uso de injeções de gás carbônico em camadas mais profundas da área tratada, estimulando a circulação sanguínea e a produção de colágeno. O procedimento é indolor e deixa a região lisa e firme.

O segundo utilizada eletrodos, que são ligados à pele dando pequenos choques para fortalecer os músculos. Os dois tipos de sessões só podem ser feitos em clínicas de estética, com intervalos de pelo menos uma semana. Os eletrodos também são usados no procedimento Phydias, com o mesmo resultado.

Outro tratamento comum para o problema são os raios infravermelhos, que levam à contração muscular, com efeito parecido ao da carboxiterapia. Para conquistar resultados eficazes, é preciso investir em pelo menos dez sessões de até meia hora. Os benefícios começam a aparecer depois de dois meses.

As clínicas estéticas também costumam oferecer sessões com o Accent, que é feito com um aparelho emissor de ultrassom. Durante a sessão a pele é aquecida, quebrando as moléculas de gordura e renovando as fibras de colágeno. Ela também auxilia a desintoxicar e melhorar a circulação sanguínea e linfática do corpo. Esse mesmo efeito é proporcionado pelo Espectra, mas em tempo menor.

O Freeze é uma das alternativas mais recentes dos centros de estéticos para acabar com a flacidez. Seu diferencial está no uso da radiofrequência e de pulsos eletromagnéticos para estimular a síntese de colágeno e firmar a pele, amenizando o problema.

Gostou ? Like !Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone